O colchão e o calor no Brasil

O colchão e o calor no Brasil

Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o verão de 2024 promete ser marcado por temperaturas acima da média em todas as regiões do país, com destaque para o centro-oeste, norte e nordeste, onde as máximas podem ultrapassar os 40 °C.

Diante de previsões de um verão quente e seco, é importante tomar algumas precauções para se proteger desses impactos climáticos. Afinal, épocas de muito calor também podem dificultar o sono e investir no colchão ideal é uma das principais maneiras de garantir noites mais frescas.

 

Entretanto, com tantas opções disponíveis, pode ser difícil saber por onde começar. Colchões com boa ventilação, por exemplo, ajudam a dissipar o calor e a umidade. Agora se você transpira muito ou simplesmente prefere dormir em um ambiente mais arejado, existem alguns fatores que vale a pena considerar antes de levar o seu colchão para casa.

Fique atento aos materiais utilizados!

Alguns materiais são mais frescos que outros por permitirem uma maior circulação do ar. Além disso, atualmente o mercado oferece uma infinidade de materiais e matérias-primas com essa funcionalidade, como mantas de gel, espumas com gel infundido, espuma de visco ou visco dry gel — utilizada pela Simmons — que garantem um refresco maior ao produto.

Um colchão ideal para o verão brasileiro, além de fornecer suporte adequado para a coluna, precisa manter o conforto térmico e possuir um tecido respirável que permita a circulação do ar.

Os Colchões Simmons, por exemplo, fazem a diferença no mercado por possuírem uma tecnologia de frescor no tecido e nas espumas das camadas de conforto, ou seja, obtêm um tratamento de resfriamento que ajuda a manter o corpo fresco durante o sono.

Para isso, utilizam uma variedade de tecnologias e matérias-primas que ajudam a dissipar o calor e a umidade, proporcionando um ambiente de sono mais confortável, arejado e agradável.

Você sabe quais os benefícios de utilizar colchões com essas características?

  • Mais conforto: colchões com esse tipo de tratamento podem ajudar a manter o corpo fresco, melhorando o conforto e a qualidade do sono.
  • Redução da transpiração: eles ajudam a reduzir a transpiração, evitando que você acorde suado no meio da noite.
  • Melhor higiene: colchões com resfriamento colaboram para manter a peça mais fresca e seca, reduzindo o risco da proliferação de ácaros e bactérias.

Simmons Bamboo Origem é um exemplo que une luxo, sustentabilidade e frescor em um produto só. Desenvolvido com matérias-primas de fontes renováveis, esse colchão reduz o impacto ambiental, possui fibras naturais que proporcionam mais respirabilidade à peça e ainda auxilia na dissipação da eletricidade estática do corpo.

Quer saber como a eletricidade estática corpórea influência na saúde do sono? Clique aqui!

 

Esse é apenas um exemplo, das diversas opções que existem atualmente no site da Simmons.

 

Contudo, além de escolher o colchão certo, existem outras dicas que podem ajudar a dormir melhor no verão:

  • Tome um banho frio antes de dormir para baixar a temperatura do corpo e facilitar o sono.
  • Mantenha o quarto escuro: as cortinas e as persianas podem bloquear a luz do sol para manter o quarto mais arejado.
  • Troque a roupa de cama com mais frequência, a fim de dissipar o calor e a umidade.
  • Prefira roupas de cama de tecidos leves, elas ajudam a manter o corpo mais fresco.
  • Ventilador e ar-condicionado podem garantir um ambiente mais agradável.

Com base em todos os fatores mencionados acima, a melhor maneira de escolher o colchão perfeito para você é experimentá-lo. Visite uma loja Simmons e encontre produtos de alta tecnologia que podem garantir simultaneamente uma boa postura, relaxamento corporal e frescor, evitando desconforto e possíveis problemas com o calorão brasileiro.

Os colchões Simmons possuem design e tecnologia baseados em estudos científicos sobre fisiologia humana e hábitos de sono. Além disso, a fabricação dos colchões é feita sob uma cuidadosa seleção de matérias-primas originais e exclusivas para um perfeito balanço entre o firme e o macio.

 

Sabemos como ajudar você a achar o colchão ideal, clique aqui e encontre o seu.