Entenda porque o algodão é a melhor escolha para suas roupas de cama

Entenda porque o algodão é a melhor escolha para suas roupas de cama

A roupa de cama é um elemento importante da décor de qualquer quarto, justamente por adicionar estilo e personalidade ao ambiente. Além de ser um elemento essencial para o conforto e a saúde do sono, por ajudar a manter o corpo aquecido ou fresco, proteger a pele e evitar a propagação de bactérias e ácaros.

Por isso, na hora de escolher a roupa de cama perfeita, é crucial considerar o tecido antes da compra por ser um dos fatores mais importantes que influenciam no conforto e na durabilidade.

Você conhece os benefícios do algodão?

O algodão é um dos tecidos mais conhecidos quando se fala em roupas de cama e existem boas razões para essa preferência.

Já que, por ser uma fibra natural, é espontaneamente macio e confortável, agradável ao toque da pele e ainda por cima permite que a umidade escape, o que ajuda a manter o corpo fresco e seco durante a noite.

É hipoalergênico quando 100% natural — uma boa escolha para pessoas com alergias ou asma — e com o cuidado adequado pode durar muitos anos.

Sem contar no cultivo sustentável

Segundo o Movimento Sou de Algodão, uma iniciativa da ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) essa fibra é cultivada de forma responsável, pois 84% da produção possui certificação socioambiental.

O Brasil é campeão mundial em produtividade quando o assunto é o algodão sem irrigação: mais de 90% de nossas plantações dependem apenas da água da chuva para se desenvolver e dão uma verdadeira aula sobre origem consciente e inovação.

Tornando o tecido ainda mais interessante para o consumo.

 

Escolhendo a peça

Na hora de escolher o seu jogo de cama de algodão, o que vale é o número de fios por polegada. Quanto maior o número, mais acetinado, macio e confortável será o produto. O mais importante é conferir na etiqueta se a peça é realmente de algodão.

Como conservar suas peças de algodão?

É aconselhável trocar os jogos de cama toda semana. No verão, a cada 3 ou 4 dias. Para lavar na máquina, prefira sabão líquido ao sabão em pó.

Também temos dicas que ajudam a conservar o seu colchão. Clique aqui e entenda a importância da técnica de giro. Uma prática recomendada pelos fabricantes que ajuda a manter o colchão novo por mais tempo.

Sobre as tendências de roupa de cama para 2024

Para garantir que a roupa de cama complemente a decoração do quarto, confira algumas tendências para 2024, alinhadas ao conforto, sustentabilidade e personalização.

Cores e Estampas

Sempre um elemento importante das tendências de roupa de cama, em 2024, as cores que se destacam são:

Tons Solares

Cores vibrantes e cheias de energia para criar um ambiente alegre e descontraído. Sugestões: Amarelo, laranja, salmão e vermelho-mango.

Tons Frutados

Cores frescas e leves, ideais para o verão. Sugestões: Verde-menta, limão, morango e framboesa.

Tons Pastéis

Cores delicadas e românticas, perfeitas para garantir um ambiente mais relaxante. Sugestões: Rosa-claro, azul-claro, lilás claro e verde-claro.

As estampas também estão em alta

Estampas florais: sempre clássicas e atemporais, uma ótima opção para adicionar um toque de charme e delicadeza ao ambiente.

Estampas geométricas: modernas e sofisticadas, as estampas geométricas ajudam a criar um ambiente mais contemporâneo.

Estampas abstratas: criativas e originais, são uma ótima opção para adicionar um toque de personalidade ao ambiente.

O branco nunca sai de moda!

A roupa de cama branca é um clássico atemporal que transmite elegância, sofisticação e uma sensação de limpeza e frescor. Além de combinar com todos os estilos de decoração, desde os mais clássicos até os mais coloridos.

O branco é a cor ideal para compor um enxoval clássico, elegante e completo.

Simmons Feelings, por exemplo, é uma linha exclusiva, composta por travesseiros luxuosos, jogos de roupa de cama e edredons aconchegantes. Uma coleção toda em branco, projetada para estimular os sentidos, potencializar o toque, trazer sentimentos positivos e noites de sono revigorantes.

Conforto e sustentabilidade chegaram para ficar

O conforto e a sustentabilidade são duas tendências que vieram para ficar e isso também se reflete na roupa de cama.

Por isso, para 2024, as marcas estão apostando em tecidos confortáveis e duráveis, feitos com materiais, cada vez mais sustentáveis.

Então, para que sua roupa de cama acompanhe a decoração e a personalidade do seu quarto, escolha cores e estampas que combinem com seu estilo. Assim, você garantirá peças confortáveis, divertidas, bonitas e sustentáveis.

Para conhecer a linha exclusiva de roupa de cama da Simmons Feelings, clique aqui e encontre a loja mais próxima da sua casa.

Simmons Feelings — conforto, elegância e estilo em cada detalhe.