Carnaval Simmons

Carnaval Simmons

Como diria Jorge Ben, em fevereiro tem carnaval — essa festividade popular celebrada em muitos países do mundo, mas é especialmente no Brasil.

Aqui o Carnaval é um evento apoteótico. Com direito a uma preparação que conta com meses de antecedência e contempla destinos turísticos, fantasias e planos para festas. Uma época cheia de alegria e celebração, feita para as pessoas se divertirem e se conectarem umas com as outras.

Apesar de ter surgido oficialmente na Idade Média, alguns elementos dessa festa foram herdados de celebrações de diferentes povos da antiguidade, como os mesopotâmicos, os gregos e os romanos.

Entretanto, na época, com a consolidação da Igreja Católica, a fim de barrar os rompantes festivos da população, estabeleceu-se a Quaresma — período de 40 dias que antecede a Semana Santa e é marcado pelo jejum. Transformando uma celebração que antes era mais livre no: carnis levale, conhecido também como carne vale — termo do latim que significa dizer "adeus à carne" uma tradição criada para as pessoas extravasarem, antes de iniciarem a quaresma.

 

 

O maior espetáculo na Terra é no Brasil!

Conhecido como uma das maiores festas populares do mundo, o nosso carnaval é marcado por uma grande variedade de manifestações culturais, incluindo desfiles de escolas de samba, blocos de rua, trios elétricos e festas em geral, realizados por todo o país, nos quatro dias que precedem a quarta-feira de cinzas.

Vale a pena frisar que essas celebrações também são muito importantes para a economia do país, uma vez que arrastam milhões de pessoas tanto para as ruas quanto para diferentes destinos, movimentando bilhões de reais todos os anos.

As maiores festas ocorrem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

Mas segundo um levantamento da CNN com base no Google Trends, este ano o estado do Rio de Janeiro liderou as buscas dos últimos 30 dias, relacionadas aos destinos mais procurados para se curtir o carnaval.

Que tipo de folião você é?

Embora seja uma excelente oportunidade para as pessoas se divertirem, se conectarem e celebrarem a vida, cada um aproveita o Carnaval de uma forma diferente, dependendo de seu life style e suas preferências.

Tem quem cai na folia!

Geralmente essas pessoas apreciam a cultura e a tradição do Carnaval. Elas gostam de pensar em fantasias elaboradas, ouvir os hits do momento, beber, curtir e dançar até o amanhecer.

Para esse tipo de folião, o carnaval é época de alegria, festa e celebração. Uma oportunidade para se divertir e extravasar.

Os dados dizem serem a maioria!

Uma pesquisa realizada em 2023 pelo Opinion Box, apontou que, de forma geral, mais gente gosta da festa: apenas 3 em cada 10 dizem não gostar do carnaval.

 

 

Mas sempre tem o adepto do bloquinho do descanso!

Há quem prefira a tranquilidade de sua casa ou de um bom hotel ao invés de apostar em festas e aglomerações. Essas pessoas, na maioria das vezes, pensam no carnaval como uma oportunidade para relaxar e recarregar as energias.

Optando por ficar em casa, viajar para um lugar tranquilo ou simplesmente aproveitar o feriado para dormir e relaxar. Uma real ocasião para fugir da rotina e se dedicar a si mesmo.

 

 

Seja qual for sua preferência, um colchão Simmons pode ajudar!

O fato é que, gostando ou não da festa, nenhum brasileiro consegue negar o impacto que o carnaval tem no nosso país. Além disso, também não existe a forma certa de viver o carnaval, o importante é aproveitar do jeito que você mais gosta.

Agora poder contar com um colchão Simmons, com certeza, pode elevar a sua experiência. Seja para garantir sonos reparadores depois da folia ou para aproveitar o feriado com conforto e sofisticação. Nessas horas o importante é desfrutar das vantagens de ter um colchão de excelência.

A Simmons investe, há mais de 150 anos, em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação de colchões com tecnologias inovadoras e alto padrão de qualidade. Tudo meticulosamente pensado para oferecer aos clientes total suporte e conforto.

Este é um dos motivos, aliados à qualidade e durabilidade, que faz com que os colchões Simmons estejam presentes nos melhores hotéis do mundo.

Aproveite essa época do ano para investir em um colchão novo!

Carnaval Simmons conta com vantagens exclusivas para proporcionar um verdadeiro desfile de luxo e conforto no seu quarto.