As principais tendências de decoração para os quartos em 2024.

As principais tendências de decoração para os quartos em 2024.

Um ano novo é sobre promover mudanças, tomar decisões e vivenciar novos ciclos. Para amantes de decoração e design, um novo ano representa novas oportunidades para atualizar os ambientes, mudar ares e renovar espaços de modo que a experiência de morar bem ganhe não apenas novas cores, mas que também tragam novas experiências.

Neste cenário, os principais nomes da decoração e design já estão se antecipando e apontando para onde vão as cores e as formas dos ambientes e aqui, no nosso recorte, o que estará em alta na decoração dos quartos de modo que você possa aproveitar um ambiente para descansar e que seja agradável em diversos níveis sensoriais.

E como o colchão é a peça central de todo quarto, ninguém melhor que a Simmons para listar as principais tendências de decoração do ambiente para 2024:

As cores

As principais marcas de cores do mercado estão apostando num tom chamado Apricot Crush, um tom de laranja que traz uma mistura do pêssego e do damasco. Uma cor quente e vibrante, recomendada para criar uma atmosfera aconchegante e decorativa.

 

 

Vale lembrar que cores tendências não são cores obrigatórias, e pode ser que você não queira uma parede com um tom de laranja no quarto, mas porque não considerar cortinas, almofadas e tapetes dessa cor, de modo que ela seja um cor complementar para o seu quarto?

Os tons neutros sempre acertam,

Em um quarto, o foco é o bem-estar e a baixa quantidade de estímulos para que você possa ter o desejado sono reparador. Assim, para um ambiente calmo e relaxante, o branco nunca sai de moda, cores como o cinza e o bege continuam a ser tendência em quartos e suítes.

Seja natural

Uma verdade: a natureza não erra. Isso posto, é uma forte tendência para 2024 o uso de materiais naturais como elementos decorativos para quartos e suítes. Madeiras, pedras e fibras naturais estão cada vez mais requisitados para conferir aconchego e sofisticação ao ambiente.

Uma boa pedida, para um quarto cujos elementos naturais são a principal característica, um Simmons Bamboo Origem, que possui fibras naturais na sua confecção como viscose de bambu e fios de linho, além de tecnologias de para melhor conforto térmico, dissipação de energia estática e sustentação superior do seu corpo.

Estilo minimalista

O minimalismo é uma das tendências mais consolidadas na decoração e design, a busca pela harmonia e pela funcionalidade a partir do mínimo pode parecer difícil, mas quando alcançada, traz resultados incríveis.

E sejamos sinceros, uma olhada em torno do seu quarto e é possível encontrar dois ou três itens que deixar de estar ali em prol de espaço e estilo.

Ser minimalista é priorizar a função. Quando estamos buscando um quarto realmente relaxante, o que não precisamos é de estímulos e de excessos, por isso, ter o bonito, funcional e o necessário no quarto é essencial para que ele seja - e pareça ser - um ambiente acolhedor, relaxante e de ótimo gosto.

 

 

Formas orgânicas

Outra tendência que persiste para 2024 é o uso de formas orgânicas na decoração. Elas dão um toque de modernidade e sofisticação ao ambiente. Elementos com curvas mais arredondadas, assimetria e outros elementos podem dar uma nova cara ao quarto e outros ambientes.

Iluminação

Forte também, além de ser super indicada para os quartos, é a iluminação indireta. Este clima pode ser obtido por meio de iluminação com spots embutidos, abajures e arandelas. A luz baixa e a escuridão total são muito importante para os quartos, proporcionando um ambiente que prioriza o sono relaxante e reparador.

 

 

Um colchão de alta performance sempre é tendência

Não adianta ter o melhor e mais bonito dos ambientes se o seu sono não anda bem. Se após uma noite dormindo você acorda com cansaço, dores, mau-humor, etc. Aliás, o sono do brasileiro, no geral, não anda dos melhores, como mostra este artigo em nosso blog.

Para um sono reparador, o colchão é um dos protagonistas e, sabendo disso, a Simmons se destaca com mais de 150 anos de história na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e sistemas que de fato ajudem você a dormir melhor.

Um colchão que promova descanso, que não faça com que você sinta os movimentos do parceiro ou parceira quando alguém se mexe e que ofereça sustentação para a coluna na totalidade é a peça central de um quarto alinhado com as principais tendências para o próximo ano e não há dúvidas que a Simmons está perfeitamente alinhada a elas.

Afinal, os colchões Simmons estão presentes nos melhores hotéis do mundo, cuja suítes são referência e desejadas por clientes dos mais diferentes países.

Comece escolhendo bem

Que começar a escolher seu colchão agora? Desenvolvemos um teste onde você responde perguntas rápidas e recebe indicações personalizadas sobre os colchões Simmons que melhor se encaixam em suas preferências. Faça o teste clicando aqui.

Até o próximo artigo e esperamos você em uma loja Simmons.