Colchões

Colchões

Se tempo é a única coisa que não podemos criar ou comprar, o melhor a fazer é usar o que temos da melhor forma. Ao longo de um dia normalmente passamos oito horas deitados em colchões. E se a gente rapidamente fizer a matemática, vamos perceber com facilidade que vale a pena investir em um bom colchão

Dormir é uma necessidade humana que se manifesta desde os primeiros momentos fora da barriga das nossas mães. No início das nossas vidas, precisamos dormir muito! De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, que segue a recomendação da Academia Norte-americana da Medicina do Sono, a necessidade média do sono de crianças e adolescentes é:

  • De 0 a 12 meses → 14h por dia
  • Entre um e dois anos → 12h30
  • Entre três e cinco anos → 11h30
  • Entre seis e 12 anos → 10h30
  • Entre 13 e 18 anos → 9h
  • A partir dos 19 anos → 8h por dia.

Considerando que a expectativa de vida do brasileiro é de 76 anos, cada um de nós passará pelo menos 27 anos em colchões! Dá pouco mais de um terço da nossa vida inteira, já que dormimos mais quando bebês, crianças e adolescentes.

Além disso, não estamos na cama só para dormir. Usamos nossos colchões para descansar mesmo acordados - seja lendo um livro, usando nossos dispositivos móveis, assistindo algo nas telas -, além de estarmos no colchão para outras coisas além de descansar. Também o usamos em momentos de prazer, correto?

Se temos, portanto, um objeto tão importante para nossa saúde e bem-estar sobre o qual passamos quase três décadas da nossa vida, que tal aprendermos um pouco mais sobre ele?


Um pouco de história

Desde a antiguidade a humanidade percebeu que o tempo em colchões é valioso - e já correu para criar conforto nesses momentos. Estima-se que os primeiros colchões, ainda feitos de penas, algodão, palhas e costurados com pelo ou lã animal tenham sido desenvolvidos pelos romanos, 3.400 anos antes de Cristo.

Em pouquíssimo tempo os colchões viraram símbolo de status. No Egito antigo apenas faraós tinham colchões sobre camas, enquanto as outras pessoas os colocavam no chão. Na Pérsia, nobres dormiam sobre colchões de água morna até atingir a sonolência e depois eram carregados até um colchão de balanço, para dormir. Ter muito conforto durante o sono era privilégio de poucos.

Os primeiros colchões de algodão, parecidos com os de que conhecemos hoje, datam do século XVIII. A partir de então eles também entraram nas esteiras da Revolução Industrial e rapidamente foram sendo aprimorados. No final do século XIX surgiu o colchão de molas. E na década de 1950, com o aprimoramento dos processos industriais para desenvolver a espuma de poliuretano, popularizaram-se os colchões de espuma.

Colchões na atualidade: alta tecnologia para aumentar o conforto sem deixar de lado a durabilidade

Atualmente vários materiais fazem parte da composição de um colchão. Os de maior tecnologia embutida combinam molas, espumas, tecidos especiais e tratamentos específicos para evitar ácaros e bactérias.

Na Simmons temos dois tipos de molas: as ensacadas individualmente, também conhecidas como molas Beautyrest, e a Posturest (LFK). Além delas, nossos colchões são compostos por espumas de diversas densidades e tecnologias, tecidos que permitem a rápida evaporação do suor, sendo que alguns deles são desenvolvidos com nanotecnologia, possibilitando a dissipação de energia estática. Além disso, os tecidos usados na fabricação do colchão são hipoalergênicos, favorecendo ainda mais o sono saudável.

Toda tecnologia presente nos colchões Simmons possibilita aliar conforto e durabilidade. Quem adquire um colchão Simmons garante conforto diferenciado por muito tempo. Nossos colchões são desenvolvidos para terem durabilidade sem diminuir em nada a experiência de descanso e prazer. Em outras palavras, o privilégio que antigamente só os nobres possuíam agora está ao seu alcance.

Não é à toa que os colchões Simmons são os preferidos pelas principais redes hoteleiras do mundo e são um diferencial para atrair hóspedes. Hotéis com selo By Simmons trazem a assinatura dos nossos colchões, e mostram o quanto as pessoas valorizam todo o tempo que passam neles.

Se você quer conhecer com detalhes cada um dos nossos colchões, acesse nosso catálogo e navegue pelos modelos. Se quer entender melhor o que é ser um hotel By Simmons, clique aqui ou acesse nossa página de Hotelaria para conhecer tanto os hotéis By Simmons quanto os Simmons World. - Vai ser fácil perceber  que a aquisição de um Simmons, será o melhor investimento que você poderá fazer.